Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Segurança pública se faz com cidadânia.

Olá pessoal, é bom voltar a escrever no blog, depois de um mês sem tempo para tal agora volto com novidades pessoais, no último dia 29 de abril pedi minha exoneração do Conselho Tutelar, depois de cinco anos e cinco meses na luta pelos direitos das crianças e os adolescentes subo mais um degrau na escada da vida...
Tomei essa decisão apois conversar com minha família e alguns amigos sobre o convite que recebi do Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado do Rio, meu companheiro Rodrigo Neves para supervisionar o PRONASCI (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadânia) em Itaboraí.
 Bom, como gosto de desafios aceitei o convite porque poderei fazer um ótimo trabalho na comunidade. O pronasci foi criado pelo governo federal (governo Lula) com o objetivo de articular políticas de segurança pública auxiliado por ações sociais  para combater e diminuir a criminalidade nas áreas metropolitanas mais violentas do país.
Sem abrir mão das estratégias de ordem social, buscamos minimizar as causas que levam à violência, valorizamos a família através da auto-reflexão ética do indivíduo na comunidade. 
Focamos nesse projeto (Protejo) os jovens entre 15 e 24 anos que estão à beira da criminalidade, que se encontram ou que estiveram em conflito com a lei.
Para isso, contamos também com a forte parceria do senac que ministra as aulas para os jovens e prepara-os para o mercado de trabalho, sem falar das Mulheres da Paz que fazem um trabalho de conscientização extraordinário na comunidade. Portanto, podemos dizer que é possível sonhar com dias melhores e promover segurança pública com cidadânia.
Vamos todos juntos defender e promover os direitos humanos em nosso município, Itaboraí merece!!!