Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Propostas SIM, blábláblá NÃO!!!

Meu nome é Vitor Silva, casado com Juliana Silva, filho do comerciante José Eugênio e da Prof. Rosângela Silva. Nascido e criado em Itaboraí fui o Conselheiro Tutelar mais novo do município com 22 anos e o mais votado a época,  pude defender os direitos das crianças e dos adolescentes e demos importante contribuição na prevenção da violência doméstica através de inúmeras palestras em escolas, igrejas e associações.

Hoje nossa candidatura representa a única opção da juventude do PT com o Nº 13013. Irei propor a criação de CENTROS DE JUVENTUDE, que devem funcionar como polos de distribuição de informações sobre programas, projetos e serviços nas áreas de saúde, educação, cultura, capacitação para o trabalho, esportes, proteção, justiça e assistência social. Tendo como objetivo estabelecer conexões entre a oferta e a demanda desses serviços, apoiando a juventude do nosso município na busca de soluções para seus problemas.

No transporte público levantaremos a bandeira de oposição as oligarquias históricas na cidade neste setor, garantindo a abertura do mercado para novas empresas de ônibus com o objetivo de se ter maior concorrência, dando ao usuário a garantia de passagens mais baratas.

Também defenderei propostas para o Meio Ambiente, tais como:
Coleta seletiva e tratamento de esgoto sanitário para os empreendimentos de grande porte que Itaboraí já está recebendo, integrar as ações comunitárias voltadas à conscientização e preservação do Meio Ambiente, construção de reservatórios distritais para garantir a distribuição de água tratada para a população e proteger o Manancial Hídrico Municipal.

A criação de uma Comissão Parlamentar Provisória (CPP) de fiscalização do COMPERJ para se garantir a lisura e o andamento cronológico da obra junto a PETROBRAS.

A criação e o lançamento do "OPORTUNIDADE", um jornal mensal de prestação de contas a população sobre o nosso mandato.

Combater o nepotismo e a implantação do "Ficha Limpa" para cargos em comissão no âmbito do parlamento. 

O fortalecimento dos sindicatos da cidade, igrejas, associações de moradores e movimentos estudantis (CEAI, MJI, UNE e UBES).

Na saúde, pretendo criar a "cartilha de primeiros socorros", que dispõe sobre uma cartilha informativa de primeiros socorros aos motoristas de ônibus/micro-ônibus, táxis/moto-táxis, transporte alternativo, demais meios de transporte de passageiros no município de Itaboraí e nas repartições públicas municipais, garantindo a eles cursos de primeiros socorros.

No decorrer da campanha postarei mais propostas, participe você também com suas idéias, elas podem virar Lei, vote 1 3 0 1 3 - OPORTUNIDADE PARA TODOS.