Se aproximam as eleiçães e a vontade desenfreada da renovação ou a (re)condução de alguns vão se aflorando quando se avizinha o dia 7 de julho.
Vendo as grandes movimentações nos bastidores da política podemos observar - através do comportamento do indivíduo - o que ele representa ou representará num cargo eletivo, pois bem, Itaboraí é uma cidade historicamente reconhecida como "a terra da laranja", haja vista o trecho em seu hino ..."teus laranjais, teus imortais, a tua história é um hino de amor"... e histórica mente sofrida e conhecedora da traição quando o nosso ilustre Barão de Itapacorá (cavaleiro da Imperial Ordem do Cruzeiro) transferiu seu voto favorárel a Niterói para ser a capital da província do Rio de Janeiro. E a Pedra bonita, como fica? Calma - Pensa a oligarquia, damos a capital para Niterói e tú nos dá laranjas! Tú tens muitas terras e teu povo é trabalhador, não podes ser capital, pos tú és muito distante, és bem verdade que és pedra bonita, porém estás ESCONDIDA nas águas.
Se não fosse trágico seria cômico, já que somos distantes e escondidos para onde que iremos comercializar as laranjas, os tijolos, os caranguejos, os artesanatos, as flores, não correremos o risco de ser - no futuro - reconhecida como uma cidade dormitório comandada por coronéis?
De 1833 até agora não me esclareceram muito bem estas perguntas, o tempo passou e vejo valores políticos sendo maquiados como prioridade, vejo os "barões" de hoje escolhendo prioridade para o povo, enquanto que os "barões" teem é que concretizar a vontade do sufrágio popular, o eleitor clama por decisões acertivas!!!
O desenvolvimento não se mede só pela capacidade de consumo ou pelo número de ruas asfaltadas, mas pelo IDH (indice de desenvolvimento humano) local investido em qualidade real na EDUCAÇÃO, SAUDE E QUALIFICAÇÃO das pessoas!
Pense nisso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário