Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2016

SOMOS TODOS AYLAN KURDI



Olá amigos, inicio esta semana - 20 de junho de 2016 - fazendo uma breve reflexão sobre o dia mundial dos refugiados, esta data foi criada pela ONU com o objetivo de discutir com a sociedade em geral e os governos a ideia de respeito, solidariedade e responsabilidade com os povos refugiados.

Essas famílias sofrem perseguições e são obrigadas a fugir de suas casas, cidades e países deixando absolutamente tudo para traz, geralmente elas são perseguidas por suas escolhas políticas, religiosas, de gênero, por causa da sua etnia, raça, Etc.

Lamentavelmente, existem aproximadamente em nossa atualidade cerca de 60 milhões de seres humanos como eu e você, ao redor do mundo, que são obrigados a abandonarem seus sonhos por motivos de GUERRA, PERSEGUIÇÕES e CONFLITOS ARMADOS. A maioria destes refugiados são do Oriente Médio, África Central e Sudoeste Asiático, e são compostos em sua maioria em crianças e jovens com menos de 18 anos.

Eu não poderia deixar de lembrar da imagem do menino Sírio AYLAN KURDI  que morreu em uma praia da Turquia no ano passado (representado aqui por uma escultura na areia), esta imagem deu ouvidos aos gritos dos milhares de refugiados como ele que, neste momento em algum lugar do mundo, encontram-se  em situação desesperadora, onde necessidade básica é sinônimo de SOBREVIVÊNCIA.

Olhar para esta imagem é pensar e se perguntar: Fracassamos? No quê deu errado o ser humano? Com isso... poderemos nos acostumar com os KURDIs ao longo dos noticiários ou fazer alguma coisa para que, no mínimo, haja inconformismo e compaixão aqueles que, neste momento, precisam MAIS da nossa SOLIDARIEDADE.

SOMOS TODOS AYLAN KURDI!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário