Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Oportunidade para a juventude!

A valorização do governo LULA em políticas para a juventude é incomparávelmente superior, pelo menos na história recente do nosso país, do que em outros governos ditos democráticos, se eu fosse aqui esboçar sobre todos (prouni, reuni, Jovem aprendiz, jovem primeiro emprego...etc) ira levar muito tempo.
Com isso, irei me ater ao Programa de Referência da Juventude - PRJ, patrocinado pelo PAC através do ministério da ciência e tecnologia comandado pelo companheiro Mercadante.

Com 1800m2, os CRJs teem cursos profissionalizantes, atividades de tempo livre e toda a parte de documentação para os jovens e com uma novidade, agora de que todos eles passam a ser patrocinados pela Petrobrás.

É a juventude incluída na principal ação nacional do Governo Federal, com parte dos financiamentos advindos da maior estatal do país.  Sem dúvida há maior compreensão do Poder Público em exaltar o papel dos jovens para a contribuição e o desenvolvimento do nosso país, mas também da forte articulação política  para tirar os planos do papel. Bom, um projeto como  esse é que a nossa juventude itaboraiensse precisa e estaremos concentrando nossas forças para trazê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário